Na manhã desta terça-feira(16), recebemos informações sobre uma denúncia que foi realizada na Polícia Federal em São Luís.
Uma organização criminosa vem usando o programa do Bolsa Família em troca de votos na zona rural de Palmeirândia e Pinheiro.
O crime acontece da seguinte forma; a pessoa vai da entrada ao Programa Bolsa Família, nesse momento um funcionário que trabalha para os dois pré-candidatos a vereadores, começa a realiza uma série de questionamentos, dentre eles se na família do mesmo tem outras pessoas que almejam receber o Bolsa Família.
Caso a resposta seja sim, esta pessoa receberá uma visita na sua residência em seu povoado. Neste momento a promessa é feita, em alguns casos todos os membros da família passam a receber o Bolsa Família e estes prometem votar no pré candidato que os funcionários indicarem, sob ameaça de perder o Bolsa Família caso eles não votarem no candidato.
De acordo com a denúncia que tivemos com exclusividade, a organização criminosa vem atuado há meses na região. Todas as provas foram anexadas na denúncia e protocolada na Polícia Federal.
Além da prisão dos pre candidatos a vereadores podemos ter também prisões de pessoas que estão recebendo o Bolsa Família em troca de votos e claro a devolução de todo o dinheiro recebido.
Nos próximos dias iremos trazer mais detalhes deste caso.
Com a palavra o Ministério Público!