“Irresponsáveis”

Incêndio em poste assusta moradores de Pinheiro e atendimento da Equatorial é alvo de críticas

- 28/03/2025 21h07

Na madrugada desta sexta-feira (28), moradores de Pinheiro passaram por momentos de tensão após um poste com fiação elétrica pegar fogo. O incidente ocorreu por volta das 3h da manhã e deixou a comunidade assustada, sem energia elétrica e sem internet até a manhã seguinte.

Apesar das diversas ligações feitas à Equatorial para relatar o incêndio, os moradores reclamam da demora no atendimento. “Desde as 3h da manhã estamos ligando e informando sobre o incêndio. Nos disseram que, por ser risco à vida, resolveriam urgentemente, mas só apareceram por volta das 8h”, relatou um dos moradores.

Além disso, denúncias apontam que o problema com esse poste é antigo e já vinha apresentando sinais de risco há anos. “Desde que eu era criança, há uns 15 anos, esse poste já apresentava perigo. Hoje, acordamos assustados, sem saber o que fazer. Ficamos presos em casa até o fogo cessar, contando com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que, ao contrário da Equatorial, nos atendeu prontamente”, desabafou outro residente.

A revolta aumentou quando, ao procurar atendimento presencial na empresa às 4h da manhã, um morador recebeu a resposta de que a equipe estava dormindo e que só sairia para atendimento às 5h. “O risco que corremos e não fomos ouvidos foi um alerta para uma tragédia maior”, lamentou.

Somente pela manhã, equipes da Equatorial e de provedores de internet compareceram ao local para solucionar o problema. Até o momento, a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica não se pronunciou sobre o caso.

Deixe uma resposta